Equipe

Ana Paula Lara

Ana Paula Lara

Head Regional São Paulo

Carreira desenvolvida há mais de 20 anos na liderança de RH de grandes empresas do varejo, indústria e telecom.

Atuou nos diversos processos de RH, com ênfase em Employer Branding, Treinamento e Desenvolvimento, Gestão de Talentos, Recrutamento e Seleção e Comunicação Interna.

Liderou projetos de Governança Corporativa, Cultura Organizacional e Transformação Digital, utilizando-se de metodologia agile.

Acreditando no papel desenvolvedor da liderança, criou e conduziu programas de detecção e aceleração de potenciais líderes.

Entusiasta do poder de transformação do indivíduo,  atua como Psicóloga Clínica, com especialização em Psicanálise, Análise Transacional e TCC.

Formação em Psicologia, com Pós Graduação em Recursos Humanos pela Università degli Studi di Padova – Italia, MBA em Gestão Estratégica de Varejo – ESPM.

Atuou na liderança executiva de RH da Leroy Merlin, Ferretti Group e TIM Brasil.

Ana Claudia Sampaio

Ana Claudia Sampaio

Consultora Associada

Administradora, formada pela PUC São Paulo, com especialização em Recursos Humanos pela FGV-SP e MBA em Recursos Humanos pela FIA-USP.

EXPERIÊNCIA EXECUTIVA – em importantes empresas nacionais e internacionais, tanto no Brasil quanto no Exterior, tais como Votorantim Metais, UOL, Grupo Lafarge e Grupo Saint Gobain, gerenciando processos em gestão de recursos humanos com foco em Remuneração Estratégica, Benefícios, Expatriados e Estrutura Organizacional.

EXPERIÊNCIA EM CONSULTORIA – 6 anos de atuação em gerenciamento e desenvolvimento de projetos gerando soluções de negócios para as organizações, tendo atuado em grandes empresas (Grupo Votorantim, Grupo Queiroz Galvão, TV Globo, Grupo RBS, Eldorado Celulose, ArcelorMittal, Cyrella, MRV Engenharia, Colégio Porto Seguro, MRN Mineração, entre outras). Tendo atuado na Consultoria Hay Group com atuação integrada de todos os sistemas de RH.

Aparecida Teixeira de Morais

Aparecida Teixeira de Morais

Parceira - Uberlândia e Região

Atualmente consultora em gestão de pessoas, coach, mentora para projetos do Centro de Intraempreendedorismo da Fundação Dom Cabral e HRTechs, e professora universitária.

Fez carreira nas áreas de educação e empresarial (setores atacado distribuidor e financeiro), tendo atuado em áreas administrativas, projetos, gestão de pessoas, sustentabilidade e responsabilidade social empresarial.

Durante a carreira executiva, atuou como Diretora de RH e Sustentabilidade no Banco Triângulo S/A. Atualmente, além de consultora, atua como sócia e conselheira da Recrutei, HRTech de recrutamento e seleção.

Graduada em Letras (inglês/português) pela UFU, pós-graduação em Língua Inglesa pela PUC-MG, MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral, certificada 6Sigma Black Belt pela FDG, certificada em Biologia Cultural pela Escuela Matríztica de Santiago/Chile e Certificada Coach de Carreira e Executivo pela SLAC.

Autora e colaboradora de conteúdos sobre gestão de pessoas para revistas nacionais. Coautora de obra especializada em Responsabilidade Socioambiental para o setor financeiro.

Ariadne Campos

Ariadne Campos

Consultora Associada

Psicóloga, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão de Projetos pela FDC, com formação internacional em Coach pela ICI.

Atua há mais de 20 anos em Recursos Humanos. Carreira consolidada nas áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Cultura e Comunicação Interna e implantação das áreas em empresas de Tecnologia e Serviços. Vivência em Cultura Organizacional e Competências, Gestão de Performance, Gestão de Clima Organizacional, Programas de Sucessão, Capacitação e Desenvolvimento de Líderes e equipes. Participação de implantação de projetos de Change Management, Six Sigma, Educação EAD, Business Partner entre outros. Em sua carreira corporativa, trabalhou em empresas como a A&C Contact Center, Algar, Localiza, Grupo Oncoclinicas e Tegra.

Especialista em Mudança Organizacional, na Metodologia PCI, Changefirst, formação em Behavioral Event Interview (BEI) e Analista PI. Formação também nas ferramentas MBTI e PDA.

Cristiane Prosdocimi

Cristiane Prosdocimi

Consultora Associada

Formada em Gestão de Recursos Humanos e MBA em liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUCRS e atua na área de Gestão de Pessoas há 17anos.

Possui certificação internacional em coaching pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Mentoria Estratégica pela CLI – Criative Learning Institute. Certificada Green Belt na metodologia Lean SixSigma pelo Grupo Werkema. Especialista na Ferramenta de análise comportamental – PI, pela Praendex Brasil e em Behavioral EventInterview (BEI), pela korn ferry/Hay Group.

Desenvolveu projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência, onde o mesmo foi reconhecido no Prêmio Ser Humano ABRH no ano de 2015 com o Projeto de Diversidade que abrangeu as dimensões de gênero, inclusão de deficientes e imigrantes e responsabilidade social.

EXPERIÊNCIA EXECUTIVA – atuou em grandes empresas como Localiza Hertz, Sanofi Aventis, Marcopolo, dentre outras. Ampla experiência em Recursos Humanos nos subsistemas de seleção e desenvolvimento de pessoas, abrangendo desenvolvimento de liderança e equipes, avaliação de desempenho, assessments, modelo de competências, clima organizacional e gestão da marca empregadora (employer branding), além de grande expertise em análises e desenvolvimento de indicadores.

EXPERIÊNCIA EM CONSULTORIA – desenvolvimento de modelos de competências, trilha de carreira e remuneração, Estilo de Liderança, feedback 360, pesquisa de clima organizacional/ engajamento. Plano de ação e sensibilização para a inclusão de pcd’s, engajamento em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Daniela Campos

Daniela Campos

Consultora Associada

Psicóloga, pela Universidade FUMEC, se especializou em Gestão Estratégia em Recursos Humanos, pela Universidade Federal e é Mestre em Administração, com foco em relações de poder, pela Unihorizontes.

Atua com consultoria na área de pessoas há mais de 15 anos, mesclando experiência na iniciativa pública e privada. Em sua carreira corporativa, trabalhou em empresas como Localiza, Rádio Beep, Senac, Estácio Participações, Kroton Educacional, Adservis e Nexialistas. É também, Diretora de Desenvolvimento da Humaniter, uma empresa associada da Fundação Dom Cabral.

É facilitadora em ações de formação e desenvolvimento de pessoas sob o mote gestão, aprendizagem, comportamento seguro, estratégia e carreira, com foco em resultados.

Palestrante e professora, para cursos de graduação e pós graduação. Tem como missão influenciar pessoas em busca de sua transformação e desenvolvimento sustentável.

Eunice Sampaio Meireles Teixeira

Eunice Sampaio Meireles Teixeira

Consultora Associada

Engenheira Metalúrgica, formada pela PUC Minas, com Especialização em Consultoria Organizacional, Docência Superior e Recursos Humanos.

Mestra em Administração de Empresas pela PUC Minas.

Possui formação em Coaching Integrado, Gestão Estratégica, Análise de Processos e Jogos Empresariais.

EXPERIÊNCIA EXECUTIVA – atuou na Gerdau Açominas, Votorantim Metais e LGA Mineração e Siderurgia, liderando projetos de transformação do modelo de RH, e lidando com sistemas de Avaliação de Performance, Gestão de Sucessão e Talentos. É especialista no desenvolvimento de pessoas e implantou equipes auto-gerenciáveis e de alta performance. Desenvolveu metodologia de qualificação e certificação técnica, bem como, programas de capacitação na metodologia de ensino a distância.

EXPERIÊNCIA EM CONSULTORIA – possui vivencia de mais de 5 anos em atividades de consultoria, como Gerente de Projetos e Consultora, tendo atuado em empresas como Arcelor, Vale, Sebrae, Senai, ABB, entre outras.

Desenvolve atividades de Docência em cursos de Pós-graduação e tem trabalhos publicados na área de educação para a Qualidade, Certificação de Profissionais em Manutenção e Gestão por Competências.

Fábio Santana

Fábio Santana

Consultor Associado

Engenheiro Metalurgista pela Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto, com pós-graduação em Engenharia de Processos, e em Gestão de Negócios pela FGV-SP.

Formação Lean Six Sigma – Black Belt.

Examinador Sênior do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) desde 2005.

EXPERIÊNCIA EXECUTIVA – em grandes empresas no setor de mineração, metalurgia, siderurgia e cosméticos como o Grupo Votorantim, Usiminas e Natura Cosméticos e Anglo American atuando em Sistemas de Gestão com ênfase em Gestão Organizacional e Excelência Operacional.

EXPERIÊNCIA EM CONSULTORIA – em empresas do Sistema S (SEBRAE e SENAC), do Setor de Aviação (TAM) e de Saneamento (EMBASA), sendo Especialista Credenciado da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Instrutor da Unidade de treinamento da Ekantika em Planejamento Estratégico.

Palestrante e Instrutor da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) em Planejamento Estratégico, Gestão por Processos, Planejamento do Sistema de Indicadores e da trilha de capacitação da Banca de Avaliadores.

Fabrícia Gomes

Fabrícia Gomes

Consultora Associada

Psicóloga formada pela PUC-MG, com pós graduação em Gestão de Negócios pela FDC) e Gestão de Pessoas na UFMG.

Atuação de 17 anos na área de RH, com foco em desenvolvimento de líderes e programas de desenvolvimento em grandes empresas. Atuou durante 15 anos na Localiza, na liderança dos processos de Seleção e Gestão da Mudança Organizacional, Desenvolvimento organizacional e Business Partner. 

Possui formação em Coaching pelo ICI e Profit Coach com Eliane Dutra. Formação em Mentoria pela Creative Learning Institute. Especialista em Inteligência Emocional pela Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional.

Atualmente atua como Consultora de Desenvolvimento, Coach de carreira e liderança e Mentora em Inteligência Emocional.

Giselle Nascimento

Giselle Nascimento

Consultora Associada

Psicóloga, Coach e Especialista em Maturidade Emocional, Pós Graduada em Gestão Estratégica de Negócios e Graduada em Psicologia com experiência generalista de mais de 20 anos com Gestão de Pessoas, atuando nas áreas de Atração & Seleção, Assessment, Programas de Aprendizagem, Desenvolvimento de Líderes e equipe e Remuneração e Benefícios.

EXPERIÊNCIA EXECUTIVA – especialista na estruturação e implementação da área de Gestão de Pessoas, atuou em projetos de desenvolvimento por meio de mapeamento de competências, indicadores de desempenho organizacional, estruturação e implantação de programas de gestão com foco em redução de custos.

EXPERIÊNCIA EM CONSULTORIA – especialista em estruturação e implementação de políticas e procedimentos de Gestão de Pessoas, atua no diagnóstico e estruturação da área de gestão de Pessoas, Assessment, estruturação e execução programas de desenvolvimento e autoconhecimento, por meio do Coaching, Mentoring e Mapeamento da Maturidade Emocional.

Especialista em análise comportamental – MPP – Maturidade Emocional, Khorppe – HBI – PI, pela Praendex e de análise da Personalidade Mapa Antropológico e Formação na metodologia de Gestão para Resultados (Falconi).

Possui formação em Mentoria Estratégica – Mentor Talks® – Certificação em Strategic Mentoring e certificação Green Belt na metodologia Lean Six Sigma pelo Grupo Werkema.

Especialista na Ferramenta de análise comportamental – PI, pela PraendexBrasil e de análise da Personalidade Mapa Antropológico e Formação na metodologia de Gestão para Resultados pela Falconi Consultoria.

Lúcia Fonseca

Lúcia Fonseca

Consultora Associada

Pedagoga formada pela FAFIC, com especialização em Pedagogia Empresarial (FUMEC).

Possui formação em Coaching  pelo Instituto Ecosocial-SP, Aconselhamento Biográfico, Human Dynamics, Consultoria pela Fundação Dom Cabral, Corporificação da Consciência , Dinâmicas de Grupos, Gestor Coach, Conversas Essenciais para Líderes, Introdução à Orientação Profissional. Aprendizagem Experiencial e Coaching de Equipe,

EXPERIÊNCIA EXECUTIVA – atuou na Aperam (ex Acesita) em formação profissional, treinamento, desenvolvimento e carreira e sucessão. Participou de projetos de mudança em Recursos Humanos, implantação de sistemas de Gestão de Recursos Humanos e de Avaliação de Performance, Gestão de Sucessão e Talentos e adequação da empresa à ISO 9001.

EXPERIÊNCIA EM CONSULTORIA – experiência de 6 anos  atuando na área de Recursos Humanos para grandes, médias e pequenas empresas. Condução de processos de Coaching executivo e de carreira, realização de programas de desenvolvimento de liderança e de equipes em empresas como Aperam, Usiminas, Cenibra, VLI, Única Educacional, Fornac, Arcon, Valemix, Sucataço, entre outras.

É especialista em desenvolvimento de lideranças e equipes. Desenvolve atividades de docência em cursos de Pós-graduação.

Maíla Cunha

Maíla Cunha

Consultora Associada

Psicóloga, formada pela Uniube (Universidade de Uberaba).
MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Coach pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching), com atuação profissional e self coaching.
Residiu no exterior, participação em congressos internacionais e ativa em trabalhos voluntários.

EXPERIÊNCIA EXECUTIVA – atuou em grandes empresas como MRV Engenharia & Participações SA, Grupo Oncoclínicas, Bem Brasil Alimentos, MPrado Consultoria Empresarial. Ampla experiência na área de Recurso Humanos, Departamento Pessoal e Segurança e Medicina do Trabalho. Domínio dos softwares SAP HCM, RM Labore, Fluig, Secullum e Ahgora.

EXPERIÊNCIA EM CONSULTORIA – área de formação de sociedade tendo como ferramenta principal o coaching. Treinamentos e desenvolvimento de liderança de média e alta gestão na área hospitalar.